Fotografia: Nuno Cerqueira

Compasso de Fiscal termina com nove feridos após explosão de foguete

Festejos da Páscoa terminaram com nove feridos em Amares, com o lançamento de foguetes.

Nuno Cerqueira e Ana Marques Pinheiro
2 Abr 2018

A explosão de um foguete causou hoje à noite, em Fiscal, concelho de Amares, nove feridos. Entre as vítimas está um menor de 16 anos, uma grávida e o ferido mais velho tem 58 anos.

Segundo informação avançada pelo comandante das operações de socorro, o adjunto dos Bombeiros de Amares, Domingos Ferreira, «as vítimas sofreram todas queimaduras e escoriações».

O incidente ocorreu por volta das 21h30 em frente à casa dos mordomos, no regresso encerramento do compasso pascal, durante o lançamento de foguetes.

Em reação, no Twitter, o Arcebispo de Braga revelou já ter ligado ao Pe. Joaquim Gomes da Costa, pároco de Fiscal, manifestando a sua solidariedade e a sua oração. «Pedi que fizesse chegar as minhas palavras de consolo às vítimas e à mordoma da Páscoa», escreveu D. Jorge Ortiga.

No socorro estiveram os Bombeiros Voluntários de Amares, com 12 elementos apoiados por quatro ambulâncias e um veículo de comando, a Cruz Vermelha de Amares com uma ambulância e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

A GNR tomou conta da ocorrência.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up