Fotografia: DR
GNR dos Arcos de Valdevez detém indivíduo por tentativa de burla a idosa

O suspeito abordou idosa de 83 anos, quando estava na sua residência, dizendo ser amigo do padre da paróquia local.

Redação
30 Mar 2018

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez, ontem, dia 29 de março, deteve um homem, de 48 anos, por tentativa de burla a uma idosa, em Ponte de Lima.

O suspeito terá abordado uma idosa de 83 anos, quando estava na sua residência, dizendo ser amigo do padre da paróquia local, no intuito de ganhar a sua confiança, tentando vender-lhe pendentes dourados de bijuteria, de valor muito reduzido, como se fossem peças em ouro, solicitando à idosa elevadas quantias.

A vítima ao verificar que estava a ser alvo de uma tentativa de burla, chamou um vizinho em voz alta, mandando o suspeito embora, reação que obrigou o burlão a fugir do local.

Através das caraterísticas do indivíduo e com base nos dados recolhidos, a GNR realizou uma operação policial no sentido de localizar o suspeito.

«A viatura utilizada pelo burlão acabou por ser encontrada num parque de estacionamento de uma superfície comercial, o que permitiu detê-lo no interior das instalações comerciais e apreender os artigos usados na tentativa de burla», frisou a GNR.

Os militares apreenderam 21 fios, 12 pendentes e dois brincos. «O suspeito foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência», disse a GNR.




Notícias relacionadas


Scroll Up