Fotografia: DR

Esposende com protocolo para garantir medicamentos a 50 carenciados

Município compromete-se a assegurar comparticipação financeira anual de 5 mil euros, correspondente a 100 euros por pessoa.

Redação
29 Mar 2018

O Município de Esposende procedeu, hoje, à assinatura do protocolo de colaboração com a Associação Dignitude, que visa garantir a disponibilização de medicamentos a pessoas do concelho em situação de carência económica.

Através desta parceria, o Município compromete-se a assegurar uma comparticipação financeira anual de 5 mil euros, correspondente a 100 euros por pessoa, sendo que, caso este valor não cubra o valor total da medicação, a Associação Dignitude assegura o restante montante, através do fundo do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

A Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, é responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que tem por objetivo garantir o acesso a medicamentos comparticipados prescritos por receita médica, por parte de qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica.

Podem, assim, beneficiar deste apoio os indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade, como também todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações.





Notícias relacionadas


Scroll Up