Fotografia: António Silva
“Portugal Cinco Estrelas” elege 10 locais no Minho a não perder

A votação online elegeu os principais recursos de Viana do Castelo e Braga em várias categorias.

Redação / Nuno Cerqueira
19 Mar 2018

Mais de 205 mil portugueses ajudaram a escolher 100 principais recursos patrimoniais portugueses e as 79 marcas de origem portuguesa que mais se destacam regionalmente. No Minho há 10 locais a não perder e um pudim que não se pode deixar de provar.

Alguns recursos patrimoniais de Viana do Castelo e Braga foram eleitos pelos portugueses no “Portugal Cinco Estrelas”, galardão criado com objetivo de distinguir os principais recursos patrimoniais que caracterizam e valorizam o nosso país e o tornam num destino “Cinco Estrelas” assim como as marcas exclusivamente de origem portuguesa de maior relevo em cada região.

«Estes prémios pretendem não só reconhecer empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional, mas também identificar o que de melhor existe em Portugal, quer a nível de recursos naturais, gastronómicos e vinhos, quer a nível de arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas e outros ícones de referência nacional», confirma a organização da distinção.

A votação online elegeu os principais recursos dos distritos de Viana do Castelo e Braga em várias categorias:

Aldeias e Vilas: Castro Laboreiro (Melgaço)
Artesanato: Galo de Barcelos (Braga), Filigrana (Viana do Castelo)
Doçaria Regional: Pudim Abade de Priscos (Braga)
Festa: Nossa Senhora da Agonia (Viana do Castelo)
Monumentos: Basílica de Santa Lúzia (Viana do Castelo), Santuário do Bom Jesus (Braga)
Praias: Praia da Apúlia (Esposende), Praia do Cabedelo (Viana do Castelo)
Reservas | Paisagens | Barragens: Barragem de Vilarinho das Furnas (Terras de Bouro), Parque Nacional da Peneda-Gerês (distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real)




Notícias relacionadas


Scroll Up