Fotografia: Nuno Cerqueira
Em seis dias a GNR de Braga faz 29 detidos e regista um ferido grave num total de 159 acidentes

Segurança das crianças continua a ser negligenciada, sendo que a GNR detetou 36 infrações relacionadas com cintos de segurança.

Nuno Cerqueira
19 Mar 2018

O comando distrital da GNR de Braga, de 12 a 18 de março, realizou um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

No total, segundo nota enviada à redação do Diário do Minho, registaram 29 detidos em flagrante delito.
«Nove por condução sob o efeito do álcool, cinco por tráfico de estupefacientes e dois por condução sem habilitação legal», confirmou fonte da GNR do gabinete de relações públicas dos militares aquartelados em Braga.

Esta autoridades republicana ainda apreendeu 51 doses de cocaína, 23 doses de haxixe e 12 doses de heroína. «Numa operação em Vila Verde foram ainda apreendidas 52 jantes e respetivos pneus», frisa a GNR.

No que diz respeito ao trânsito, a GNR detetou 622 infrações. «Destas 74 por excesso de velocidade, 36 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, 31 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 17 por condução sob o efeito de álcool», lê-se no comunicado da GNR, apontando ainda 159 acidentes registados em seis dias.

«Resultaram num ferido grave e 55 feridos leves», vaticina a GNR.




Notícias relacionadas


Scroll Up