Ou e-toupeira ou anaconda!



Ou e-toupeira ou anaconda!
12 Mar 2018
1512
Fotografia:

Ou é impressão cá do Repórter, ou uma enorme toupeira – bem maior do que aquelas que por estes tempos andam nas bocas do mundo por causa da bola –, andou ali pelas redondezas do antigo quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga.

E a bicha tanto fuçou que deixou o passeio como vossemecês o veem no retrato. De tal modo o fez, que até o sinal de trânsito que alerta para a prioridade dos peões no atravessamento da rua parece ter crescido mais do que a lei.

Mas se não e-toupeira, talvez tenha sido uma anaconda, daquelas que provocam tal tremor, que levantam tudo à sua passagem.

Só que, caros leitores, o problema não está apenas no passeio levantado. Pois desde tal acontecimento – ocorrido já no tempo dos afonsinhos – é praticamente impossível o seu uso para a passagem de cadeiras de rodas ou mesmo de um carrinho de bebé, obrigando os peões a utilizar a rua para prosseguirem o seu caminho.

Pois bem, antes que aconteça alguma desgraça, era bom que quem manda fizesse uso do seu poder para que o dito cujo volte a ficar plano, planinho. Senão… boa bai ela!


Scroll Up