Vídeo: Nuno Cerqueira

Rajadas de vento forte vão permanecer durante o domingo.

Nuno Cerqueira
11 Março 2018

O distrito de Braga está a ser fustigado pelo mau tempo, com especial incidência nos concelhos a Oeste. Braga, Barcelos e Esposende são os concelhos mais afetados com várias ocorrências. Entre as as 21h00 e as 03h00 da madrugada deste domingo foram várias situações registadas.

A descarga feita na Barragem de Penide, em Areias de Vilar, concelho de Barcelos, chegou assustar na foz do Cávado, com o rio a ameaçar “subir” à Marginal de Esposende.

Segundo várias corporações de bombeiros, nomeadamente de Braga, Esposende e Barcelos, o vento provocou várias quedas de árvores, inundação de estruturas ou superfícies por precipitação intensa e queda de elementos de construção em estruturas edificadas.

Há ainda registo de túneis rodoviários fechados na cidade de Braga.

A costa do Minho foi colocada em alerta “vermelho” devido à forte agitação marítima onde são previstas ondas que podem atingir os 15 metros.

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão aviso laranja devido à chuva e vento que estão atingir rajadas de 120 quilómetros por hora.

Fechadas à navegação estão as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Os bombeiros dos distritos de Braga e Viana do Castelo recordam as medidas preventivas que os cidadãos devem adotar como retirar das zonas confinantes, normalmente inundáveis, equipamentos agrícolas, industriais ou viaturas, deixar os animais em locais seguros, ou não atravessar com viaturas ou a pé estradas ou zonas alagadas.


Outros Vídeos

Scroll Up