Fotografia: Facebook
Facada nas costas mata emigrante portuguesa de Vila Verde

Crime está a ser investigado pelas autoridades belgas. O companheiro foi detido.

Nuno Cerqueira
7 Mar 2018

Uma portuguesa, natural da freguesia de Oleiros, concelho de Vila Verde, foi assassinada na cidade de Charleroi, na Bégica. De acordo com as autoridades belgas, Maria da Rocha, com 45 anos, apresentava ferimentos nas costas provocados por uma arma branca (faca).

Segundo a imprensa belga, La Dernière Heure, a situação terá ocorrido no bar que era explorado pela própria vítima. Outra situação avançada pelas autoridades, é o facto da filha da vítima, com nove anos de idade, ter visto a mãe ferida no bar.

A filha da vítima terá mesmo dito que tentou colocar-lhe um penso rápido na ferida, mas que ela estava a dormir.

O companheiro de Maria Rocha já foi detido para primeiro interrogatório judicial, que decorre hoje. A imprensa belga adianta ainda que o companheiro da Maria da Rocha terá mesmo antecipado a detenção, pois pediu a uma amiga da mulher para que ficasse com a filha.

O crime poderá mesmo ter acontecido num quadro de violência doméstica pois relatos dos vizinhos, citados pela imprensa belga, dão conta de vários anos de violência doméstica devido a problemas financeiros e consumo excessivo de álcool.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up