Fotografia: Francisco de Assis
Dinamismo de Ponte de Lima impressionou ministro da Cultura

O ministro da Cultura mostrou-se impressionado com a riqueza cultural e patrimonial de Ponte de Lima, no dia em que a localidade celebrou 893 anos de história.

Francisco de Assis
5 Mar 2018

O ministro da Cultura mostrou-se ontem impressionado com a riqueza cultural e patrimonial de Ponte de Lima. No dia dos 893 anos de história da vila mais antida de Portugal, o governante presidiu a uma série de eventos que evidenciaram a grande vitalidade e gratidão limianas.

O tempo chuvoso acabou por perturbar o programa previsto, levando mesmo ao adiamento de algumas atividades. Ainda assim, Luís Filipe Castro Mendes teve oportunidade de dar uma volta pela vila, assistir ao encontro de bombos, à inauguração da Sala Arlo, no Museu do Brinquedo; à inauguração da sede portuguesa da Rede Intervitis e uma exposição relacionada com o Caminho Português de Santiago, na Torre Velha.

À tarde, para além de participar na colocação de uma coroa de flores junto à estátua de D. Teresa, presidiu à sessão solene do Dia de Ponte de Lima, no Teatro Diogo Bernardes, onde também foi “brindado” com atuação dos jovens músicos João Passos e Diogo Carlos.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]




Notícias relacionadas


Scroll Up