twitter

Abertas candidaturas a residência cinematográfica e fotográfica em Melgaço

Abertas candidaturas a residência cinematográfica e fotográfica em Melgaço
Fotografia

Publicado em 27 de fevereiro de 2018, às 17:16

Iniciativa se destina a jovens criadores, finalistas ou recém-graduados.

O Festival Internacional de Documentário de Melgaço Filmes do Homem vai organizar, entre 27 de julho e 05 de agosto, uma residência cinematográfica e fotográfica, anunciou hoje a organização.

Em comunicado, a autarquia, que partilha a organização com a "Ao Norte – Associação de Produção e Animação Audiovisual", explicou que a iniciativa se destina a jovens criadores, finalistas ou recém-graduados de escolas de cinema e fotografia, que deverão submeter a candidatura até ao dia 30 de junho.

Na área da fotografia, as candidaturas são individuais, enquanto na área de cinema devem ser apresentadas candidaturas coletivas, constituídas cada uma por três elementos, um realizador, um operador de imagem e um operador de som.

O objetivo do projeto “é contribuir para um arquivo audiovisual sobre o património imaterial de Melgaço, dotar o Espaço Memória e Fronteira de obras audiovisuais que abordem a história da região, promover a fotografia e o filme documentário e potenciar o aparecimento de novas equipas técnicas e artísticas”. Desde 2014, altura da primeira edição da residência, foram produzidos 16 documentários e nove projetos fotográficos.


Autor: Redação