Fotografia: Avelino Lima
Braga renova parceria com Galiza para valorizar identidade cultural

Braga e a Galiza vão ser palco, entre 18 a 24 deste mês, de um conjunto de realizações culturais e artísticas que visam valorizar e divulgar a identidade cultural que une os dois povos.

Joaquim Martins Fernandes
16 Fev 2018

Com um vasto conjunto de realizações culturais e artísticas que vão decorrer em Braga e nas localidades galegas de Padrón e de Santiago de Compostela, aquela que é a quarta Semana Cultural Portugal–Galiza tem como objetivo central «promover, valorizar e divulgar» as convergências que marcam a origem dos povos que habitam os dois lados da fronteira.

A realização tem a chancela da Associação Cultural Canto d’Aqui e do Centro de Estudos Galegos da Universidade do Minho (UMinho).

A realização tem a chancela da Associação Cultural Canto d’Aqui e do Centro de Estudos Galegos da Universidade do Minho (UMinho). Também a União de Freguesia de Nogueiró e Tenões está de «corpo e alma» numa realização em que «tem interesse próprio», por força das origens galaicas do Monte da Consolação, conforme assumiu o presidente João Tinoco.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]




Notícias relacionadas


Scroll Up