Fotografia: Nuno Cerqueira
Didáxis vence e Juventude de Mar convence

Vejas as fotos do torneio Professor Manuel Ribeiro, realizado em Mar, que já vai na décima quarta edição.

Nuno Cerqueira
13 Fev 2018

A Didáxis venceu a final do XIV Torneio de Andebol Feminino Professor Manuel Ribeiro (veja as fotos), em Esposende, na freguesia de Mar. A equipa de Famalicão superou a turma da casa, Juventude de Mar, por 23-14, num torneio que para além do escalão juvenil, teve ainda competições nos escalões de infantis, iniciados e veteranos ao longo de três dias e que juntou mais de 400 atletas.

Organizado pelo Centro Social da Juventude de Mar, com a cooperação da Câmara de Esposende e a colaboração da Associação de Andebol de Braga, o torneio é uma homenagem ao impulsionador da modalidade em Esposende: Professor Manuel Ribeiro.

«Foi ele que puxou por esta modalidade em Esposende. O JuvMar é hoje um clube de referência muito pelos técnicos, pessoas e atletas, que vão passando por cá. Mas sem dúvida que Manuel Ribeiro é a grande referência», disse o presidente do CS Juventude de Mar, Fernando Cepa.

O torneio é mostra da vitalidade da Juventude de Mar, que enche pavilhões e torna Esposende referência na formação no que diz respeito ao andebol feminino.

A prova, jogada em três dias, juntou 21 equipas, representando os clubes, para além do JuvMar, Maiastars, Cale, Didáxis, ABC, Xico Andebol, CD Feirense e AC Lusitanos. Os vencedores foram nos veteranos a Juventude de Mar, infantis a equipa Cale, nos iniciados o Maia Star e em juvenis a turma da Didáxis de Riba d´Ave.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]




Notícias relacionadas


Scroll Up