twitter

Vizela organiza evento para promover o bolinhol como doce tradicional

Vizela organiza evento para promover o bolinhol como doce tradicional
Fotografia

Publicado em 02 de fevereiro de 2018, às 17:11

A Câmara de Vizela vai promover de 17 a 19 de março a Feira do Bolinhol, o doce tradicional mais procurado naquele concelho, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado enviado à Lusa, a autarquia destaca que a Feira do Bolinhol "tem como principal objetivo apoiar e divulgar a doçaria local e das mais variadas regiões do país".

O evento vai decorrer no Jardim Manuel Faria, onde também será montado um palco para a realização de um programa de animação, com vários espetáculos nos dias do certame.

O município de Vizela, no distrito de Braga, recorda também que aquele doce tradicional, considerado um "maravilhoso legado da gastronomia vizelense, tem sido distinguido e premiado na atualidade, reforçando a sua cada vez maior procura para ser degustado".

O bolinhol, também conhecido como pão-de-ló de Vizela, é um doce feito à base de ovos e farinha, coberto por uma camada de açúcar.

O bolinhol é atualmente confecionado por três confeitarias da cidade, que dizem respeitar a receita centenária daquela iguaria consumida na região, sobretudo nas quadras festivas do Natal e da Páscoa.


Autor: Lusa