Fotografia: DM
GNR regista nas escolas mais crimes de ofensas à integridade física, ameaças e furtos

As injúrias/ameaças e os furtos foram os crimes mais registados nos 5.097 estabelecimentos de ensino.

Redação/DM
29 Jan 2018

Ofensas à integridade física, injúrias ou ameaças e furtos foram os crimes mais registados em ambiente escolar no ano letivo 2016/2017 pela GNR, que realiza a partir de hoje ações de sensibilização em escolas para prevenir estas ocorrências.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que realiza, entre hoje e quarta-feira, várias ações de sensibilização junto da comunidade escolar, no âmbito do Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas, que se assina na terça-feira, com “o objetivo de alertar para a necessidade de prevenir comportamentos violentos”.

Segundo a GNR, as ofensas à integridade física, as injúrias/ameaças e os furtos foram os crimes mais registados nos 5.097 estabelecimentos de ensino policiados por esta força de segurança.

Dados enviados à agência Lusa indicam que a GNR registou, no último ano letivo, 268 crimes de ofensas à integridade física em ambiente escolar (menos 81 do que no ano letivo 2015/2016), 108 crimes de injúrias/ameaças (menos 33) e 125 furtos (menos 42).




Notícias relacionadas


Scroll Up