Fotografia: DR
Jorge Faria acredita que será presidente do PS de Braga

Apesar de ter sido derrotado por Artur Feio com mais de 70% dos votos.

Francisco de Assis
22 Jan 2018

As eleições na Comissão Concelhia do Partido Socialista (PS) de Braga estão longe de estar resolvidas. Apesar de derrotado nas urnas pelo atual líder, Artur Feio, o candidato derrotado, Jorge Faria acredita que ainda vai ser presidente do PS Braga.

A convicção de Jorge Faria prende-se com alegadas irregularidades cometidas pela lista liderada por Artur Feio, designadamente a não apresentação, atempadamente, da  Moção de Orientação Global ou programa. «As eleições estão impugnadas. Já recorremos à Comissão Nacional e acredito que vamos vencer e vou ser o presidente do PS Braga», disse o candidato derrotado.

Na opinião de Jorge Faria, de certa forma é até uma «vergonha, desleixo ou inexperiência que uma candidatura se apresente a eleições sem a sua moção, sem a estratégia  para governar». O líder da lista A entende que o problema é que a candidatura de Artur Feio «pensava que as eleições fossem só um “pró-forma”, em que ganhava com mais de 80 por cento e nem era preciso apresentar programa. Só que encontraram uma candidatura forte, com ideias para governar. Infelizmente, o PS de Braga bateu no fundo e parece que quer continuar assim», lamentou.

Vitória esmagadora diz Artur Feio

Por seu turno, Artur Feio fala numa «vitória esmagadora», com mais de 70 por cento dos votos, «a maior de um candidato nos últimos 20 anos», contra uma candidatura que se limitou a «lançar ruídos e falsas informações».

«Por isso, fiquei contente por o PS Braga ter dado esta grande lição, ao acreditar no meu projeto, que é para quatro anos. Sei que há eleições dentro de dois anos, mas vamos discutir e analisar um projeto para quatro anos,  para devolver a confiança ao PS em Braga».

O reeleito presidente do PS de Braga acredita que tudo se vai resolver a bem e vai conseguir unir o partido.

Recorde-se que a lista de Artur Feio teve 342 votos, contra 146 da candidatura de Jorge Faria.




Notícias relacionadas


Scroll Up