Fotografia: DM
Pedro Martins antevê jogo de qualidade

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, afirmou ontem que o jogo com o Desp. de Chaves, que abre hoje a 18.ª jornada da I Liga, vai ter “qualidade”, com duas equipas a quererem ganhar.

Lusa
12 Jan 2018

Na abertura da segunda volta, os vimaranenses, oitavos classificados, com 23 pontos, deslocam-se ao terreno do Desportivo de Chaves, sétimo, com os mesmos pontos, num momento menos bom para os minhotos.

O Vitória de Guimarães não vence há cinco jogos e vem de três derrotas consecutivas na Liga (FC Porto, Tondela e Moreirense), mas Pedro Martins considera que “cada jogo tem a sua história” e que a equipa está pronta para repetir o triunfo da primeira jornada (3-2), num jogo entre duas equipas parecidas, dispostas a vencer.

«Prevejo um jogo aberto, com as duas equipas a quererem vencer, com um perfil muito parecido e caraterísticas de sistema parecidas. Antevejo um jogo de qualidade, à imagem do ano passado e deste ano também, em que estivemos a ganhar 3-0 e acabámos por sofrer dois golos, fruto da qualidade do adversário», disse Pedro Martins.

Perante um opositor numa fase bem mais positiva, de sete jogos sem perder na I Liga – quatro vitórias e três empates – Pedro Martins traçou algumas qualidades do adversário.

Para o técnico minhoto o Desportivo de Chaves tem um processo ofensivo “bem trabalhado” e “jogadores com qualidade”, e entende que os jogadores do Guimarães terão de ser “muito eficientes defensivamente” e “eficazes nos momentos-chave” para saírem de Trás-os-Montes com os três pontos.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up