Bispos querem “plano de Comunicação Social” para a Igreja
A “reflexão de fundo” vai decorrer na próxima reunião magna da CEP, de 9 a 12 de abril.
Os bispos católicos portugueses vão debater um «plano de Comunicação Social» para a Igreja na próxima assembleia plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), informou o secretário daquela entidade eclesial.
O padre Manuel Barbosa referiu esta tarde aos jornalistas que está em causa uma «reflexão mais alargada sobre a Comunicação Social da Igreja», procurando que seja «comunicação do Evangelho, da Doutrina da Igreja», num serviço «competente e com qualidade».
O porta-voz considerou que tem sido feito um «ótimo trabalho» de comunicação por parte de instituições como a Renascença ou a Agência Ecclesia, ligadas diretamente à CEP, mas que é necessário otimizar e melhorar os recursos, «mais em sinergia» entre dioceses e instituições.
Outro tema que será debatido na assembleia de abril é o regulamento europeu de proteção de dados, nomeadamente as consequências nos vários registos paroquiais.