Vídeo: Nuno Cerqueira

Neve pode cair em pontos acima dos 800 metros de altitude na região do Minho.

Nuno Cerqueira
10 Janeiro 2018

A região do Minho está hoje e na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima da cota de 800 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 09:00 de hoje e as 12:00 de quinta-feira.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado, períodos de chuva aumentando de intensidade durante a manhã e início da tarde, passando a aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada e granizo até ao início da tarde, em especial no litoral Norte.

Está também prevista queda de neve acima dos 1000/1200 metros, descendo a cota para 800 metros a partir do início da tarde.

Segundo a Marinha, as barras marítimas de Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Douro, Vila do Conde e Cascais estão hoje fechadas à navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

A barra de Viana do Castelo está fechada a embarcações de comprimento inferior a 15 metros e as de Aveiro e da Figueira da Foz a barcos de comprimento inferior a 35 metros.

Scroll Up