Fotografia: António Silva
Espetáculo de cultura e tradição das Janeiras esgotou Auditório Vita

O espetáculo foi oferecido por 15 grupos bracarenses, bastante diferentes, mas unidos pelo mesmo espírito e com o mesmo objetivo: desejar «um ano de paz, alegria e sucessos».

Francisco de Assis
8 Jan 2018

A tradição dos Reis e Janeiras voltou a proporcionar um agradável espetáculo ao muito público que acorreu ao Auditório Vita, em Braga, que, pela primeira vez acolheu a iniciativa. Um espetáculo de cultura e tradição, com grande colaboração da plateia que, em coro, foi acompanhando a maioria das letras interpretadas pelos grupos.

Uma das notas de relevo desta edição foi o facto de ter sido realizado no Auditório Vita, uma vez que o palco habitual, o Parque de Exposições de Braga está em obras de requalificação.

No entanto, o Espaço Vita, apesar do indiscutível conforto, revelou-se pequeno para tanta gente que queria assistir ao espetáculo. É certo que uns iam saindo, à medida que os grupos da sua residência ou preferência iam atuando, entrando outras pessoas para os seus lugares, não deixou de haver algumas reclamações pela espera. Situações facilmente resolvidas com ajuda dos seguranças e da própria compreensão das pessoas.

De facto, foi interessante ver os grupos e atuações: uns de fato e laço; outros com trajes de pastores; uns com músicas mais quentes outros cantando e tocando em ritmos lentos; uns com instrumentos e outros apenas com a voz; uns mais jovens e outros mais experientes. Aliás, foram estas misturas e contrastes que ajudaram a proporcionar o agradável espetáculo que se assistiu.

 




Notícias relacionadas


Scroll Up