Fotografia: Nuno Cerqueira
Paredes de Coura avança com a construção de “Habitação a Custos Controlados”

«Sustentar a fixação de jovens» e ao mesmo tempo assegurar a «disponibilidade de mão de obra para uma indústria em crescimento» são propósito do município.

Redação
3 Jan 2018

Paredes de Coura vai promover a construção de Habitação a Custos Controlados, com a criação de 15 a 20 fogos de habitação segundo os mais modernos padrões de qualidade, conforto e sustentabilidade, representando uma capacidade de alojamento de aproximadamente 80 pessoas (20 famílias).

Com esta medida, a Câmara liderada por Vitor Paulo Pereira procura «sustentar a fixação de jovens» e ao mesmo tempo assegurar a «disponibilidade de mão de obra para uma indústria em crescimento».

«Além do direito constitucional, a habitação é fundamental para suportar o crescimento industrial como é indispensável para fixar e captar talento», sustenta o presidente da Câmara de Paredes de Coura, reforçando a ideia que pretende que os jovens «no início de vida tenham acesso a habitação a bom preço, com qualidade, conforto, design e gosto».

«Queremos estimular o emprego ligado à tecnologia e à inovação. E este projeto é um grande estímulo a quem deseja viver e trabalhar em Paredes de Coura: uma terra criativa; uma terra que gosta do risco, que gosta de perder o equilíbrio e que sabe e sente para onde corre o futuro», frisa o edil.




Notícias relacionadas


Scroll Up