twitter

Aldeia de Caminha faz presépio “gigante” com 500 imagens no adro da igreja

Aldeia de Caminha faz presépio “gigante” com 500 imagens no adro da igreja
Fotografia

Publicado em 11 de dezembro de 2017, às 10:38

O mega presépio será inaugurado no dia 24 de dezembro, às 08:30.

Os 393 habitantes da aldeia de Argela, em Caminha, vão construir um mega presépio no adro da igreja com pelo menos meio milhar de peças para celebrar os 500 anos do cruzeiro paroquial, disse hoje o pároco local.

O mega presépio será construído nos nove canteiros do adro da igreja, tendo por base 500 imagens, referentes aos 500 anos do cruzeiro paroquial. A estas imagens serão acrescentadas as que as pessoas de cada lugar quiserem colocar. As 500 peças significam o passado, as que forem acrescentadas simbolizarão o futuro", explicou hoje a agência Lusa o pároco Paulo Emanuel Dias.

O padre explicou que o "desafio" de construir um presépio "comunitário" foi lançado à população de lugares de Agrela (Alvariça, Bouças, Cal, Colarinha, Fiais, Guimbra, Santa Cruz e Viso), onde residem atualmente 393 pessoas.

Emanuel Dias disse tratar-se de "um trabalho de equipa" que "além de levar o Natal genuíno às famílias e lares, pretende promover a interação entre as pessoas, unidas num objetivo comum, fazer da aldeia a cidade onde Deus quer habitar".

Além do presépio comunitário, as celebrações dos 500 anos do cruzeiro paroquial incluem um concerto de Natal, com Orfeão de Vila Praia de Âncora, no próximo sábado, às 21:30.


Autor: Lusa