twitter

Cerca de 2,3 milhões de pensionistas recebem hoje metade do subsídio de Natal

Cerca de 2,3 milhões de pensionistas recebem hoje metade do subsídio de Natal
Fotografia

Publicado em 07 de dezembro de 2017, às 10:04

No próximo ano, o subsídio de Natal será pago por completo nos meses de novembro e dezembro.

Os cerca de 2,3 milhões de pensionistas da Segurança Social recebem hoje metade do subsídio de Natal, depois de quatro anos a receberem esta remuneração em duodécimos.

Os cerca de 500 mil pensionistas da Caixa Geral de Aposentações (CGA) já receberam 50% do subsídio de Natal no mês passado, juntamente com a pensão de novembro, e hoje será a vez dos pensionistas da Segurança Social, que recebem habitualmente a reforma ao dia 10 de cada mês, mas devido ao feriado seguido de fim de semana a pensão e o subsídio serão antecipados para hoje, último dia útil anterior à data normal.

Alguns pensionistas da Segurança Social que recebem por vale postal podem já ter recebido, uma vez que a emissão dos vales é feita a partir do primeiro dia útil de cada mês e até ao dia 12.

Desde 2012 que os cerca de 2,8 milhões de pensionistas (da Segurança Social e da CGA) recebem o subsídio de Natal em duodécimos, ou seja, ao longo dos 12 meses. Este ano, as regras alteraram-se, com metade da prestação a ser paga em duodécimos, desde janeiro, sendo a outra metade paga na totalidade agora.


Autor: redação/LUSA