Fotografia: Ana Marques Pinheiro
Concertos e animação de rua prometem animar o centro

As propostas diversificadas abrangem todo o tipo de públicos.

Rita Cunha
6 Dez 2017

Recorde aqui o vídeo da Parada de Natal do ano passado.

Durante 23 dias, o Natal andará pelo centro da cidade, prometendo conquistar todos os públicos, desde os mais novos aos seniores.

Da programação, o destaque vai para a Parada de Natal, no dia 10, às 15h00, com início na Avenida Central. Este desfile de criatividade e magia conta com centenas de participantes, animadores e grupos de dança que encarnam personagens do imaginário natalício e percorrem o centro da cidade, espalhando magia e alegria.

No dia 16, o ponto alto é o “Natal na Rua”, que contempla diversas ações durante todo o dia, esperando-se grande afluência de pessoas nas ruas, com concertinas, circo, atuações, uma fogueira e muita animação. Ao todo, serão 15 horas de intensa animação.

Do programa também faz parte a Corrida de S. Silvestre, que terá lugar no dia 17 de dezembro, pelas 19h00, e que compreende um percurso de 10 quilómetros que atravessa as principais artérias do centro de Braga.

Para a noite do dia 22, na Sé Catedral, está reservado um Concerto de Natal, com a Orquestra Barroca e Coro da Casa da Música, que será oferecido a todos os bracarenses.

O edifício do Castelo também acolhe uma programação especial com a iniciativa “Há Natal no Castelo”. Assim sendo, entre os dias 11 e 24, podem ser vistas exposições, entre as quais as dos trabalhos que integram o 13.º concurso “Eco-Natal”. Neste espaço terá ainda lugar a 3.ª edição de “Natal a várias mãos”, um projeto que procura promover uma reflexão crítica e criativa em torno da árvore de Natal, aliando a tradição a visões contemporâneas da arte urbana.

Já na Casa dos Crivos, de 9 de dezembro a 6 de janeiro, podem ser vistas a exposição “Rainha das Cores”, a mostra documental “O sótão era assim”.

Braga volta também a fazer a Passagem de Ano nas ruas, numa festa onde não vai faltar a música e o tradicional fogo de artifício. A partir das 21h30, no palco instalado na Avenida Central, haverá um grande concerto de Miguel Gameiro e animação até às 02h30 com o DJ Wilson Honrado (Comercial) e os “Meninos do Rio’”. A festa continua já no próximo ano, a 1 de janeiro, a partir das 15h00, com animação musical a cargo de Bruno Almeida, Patrícia Palhares, Chico Malheiro e Amigos.

O programa completo pode ser consultado aqui.




Notícias relacionadas


Scroll Up