twitter

Orçamento de Vila Nova de Cerveira para 2018 aumenta 1ME para 13,3 ME

Orçamento de Vila Nova de Cerveira para 2018 aumenta 1ME para 13,3 ME
Fotografia

Publicado em 05 de dezembro de 2017, às 15:39

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira é liderada pelo movimento independente Pence - Pensar Cerveira.

A Câmara e a Assembleia Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovaram por maioria o orçamento para 2018, no valor de 13,2 milhões de euros, mais um milhão de euros do que o de 2017, anunciou hoje fonte autárquica.

A maioria, liderada pelo independente Fernando Nogueira (movimento Pence - Pensar Cerveira), considerou que se trata de um orçamento que apresenta um “assinalável esforço” do município, sublinhando o aumento “na ordem dos 40%", face a 2017, das verbas para as funções sociais.

"Procurámos elaborar um documento com base em contratos que existem e verbas asseguradas e não em pressupostos ou previsões. Optámos por colocar só aquilo que é exequível e realista. Se houver candidaturas [a fundos comunitários] entretanto aprovadas, faremos uma revisão em abril para as incorporar", realçou o presidente da Câmara Municipal, citado num comunicado.

Já Carla Segadães, da oposição socialista, justificou a abstenção, em declarações à agência Lusa, observando que o orçamento “deveria ser mais ambicioso". Considerou ainda que o município deve ser "um referencial de estabilidade" e que o executivo deve ter condições para concretizar o orçamento e as grandes opções do plano para 2018.


Autor: Redação/LUSA