Fotografia: DR

Bragahabit regista prejuízo superior a 70 mil euros

Resultados dos rendimentos e gastos situam-se dentro dos valores previstos no orçamento.

Redação
2 Dez 2017

A empresa municipal Bragahabit apresentou um valor negativo de 70.033 euros no terceiro trimetre deste ano, sem registar os gastos com imparidades e provisões.

O resultado vem expresso no relatório trimestral de execução orçamental da empresa, que será apreciado e votado na próxima reunião do executivo, segunda-feira, e situa-se «dentro dos valores previstos no orçamento».

O total de rendimentos foi de 444.275 euros, menos 431 mil euros que no segundo trimestre, e os gastos chegaram a 514.290 euros, mais 20.817 euros que no anterior trimestre.

De acordo com o descrito no documento, o montante dos rendimentos provenientes das rendas continuam a baixar, tendo-se registado uma quebra de cerca de 3,5 por cento quando comparado com o trimestre anterior e 10,5 por cento comparado com igual período de 2016.

«O grau de cumprimento orçamental nesta rubrica está um pouco abaixo dos valores estimados para o ano de 2017», constatam os autores do relatório.

O período que compreende os meses de julho, agosto e setembro ficou também marcado por uma «quebra acentuada» nos rendimentos com os apoios socioeducativos (fornecimento de refeições e apoio no prolongamento de horário), justificada por este trimestre abranger o período de férias letivas.

Nestes três meses, os rendimentos atingiram uma execução orçamental de 70,5 por cento.

Quanto aos gastos operacionais, na globalidade,  «estão de acordo com os valores do orçamento retificado, tendo apresentado uma execução orçamental de 67,4 por cento», refere o documento.

Esta rubrica corresponde ao custo das matérias-primas utilizadas nas refeições escolares e reflete neste trimestre a quebra motivada pelo período de férias letivas.

O valor com as refeições escolares, explicam os subscritores do relatório, refere-se ao valor gasto com o serviço de confeção e de transporte das refeições.





Notícias relacionadas


Scroll Up