Pelos caminhos…



Pelos caminhos…
27 Nov 2017
Fotografia: DM

Conforme se pode ver no boneco que vossa excelência, caro leitor, tem à sua frente, não faltam prevaricadores pelos arrabaldes da nossa augusta cidade.

Que o digam os moradores de Mire de Tibães, que veem um dos acessos que vai dar ao seu querido mosteiro de S. Martinho servir, constantemente, de aterro à mais variada entulheira.

Estamos em crer que quem ali vai deixar o seu lixozinho não é, certamente, freguês daquela localidade, e, por isso mesmo, pouco se importa em provocar tal descarada e vergonhosa situação.

Lamentavelmente, há muito quem faça faz vista grossa e releve para segundo ou terceiro plano a remoção de semelhante lixeira, e não percebemos de que é que se está à espera para que os senhores mandantes ponham o olhómetro a funcionar em vigilância constante e possam chamar à atenção todo e qualquer comportamento anti-cívico?

É que jà chega de tanto desleixo institucional por parte de quem tem responsabilidades acrescidas nesta matéria e deixa correr o marfim.

E se não forem tomadas medidas, rapidamente, que levem à limpeza desta e doutras zonas próximas, conspurcadas com detritos de vária ordem… boa bai ela!


Scroll Up