Fotografia: DR
Fafe organiza hoje e amanhã rastreios de risco da diabetes

O Município de Fafe assinala, hoje, o Dia Mundial da Diabetes, com vários pontos de rastreio de risco da diabetes no concelho.

Ana Marques Pinheiro
14 Nov 2017

Esta manhã, a ação de rastreio começou na Câmara Municipal, onde vários funcionários da autarquia preencheram um questionário de avaliação do risco de desenvolver diabetes. A ação estendeu-se também às piscinas municipais, à Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe, à Santa Casa da Misericórdia e a vários centros de convívio do concelho.

A Loja Interativa de Turismo terá, amanhã, uma ação de rastreio, assim como a iniciativa “Fafe a Correr”, onde todos os participantes poderão fazer o seu rastreio meia hora antes do início da corrida.

Márcia Barros, vereadora da Câmara Municipal de Fafe, fez o seu rastreio e aproveitou a ocasião para destacar a importância de fazer este tipo de ações de prevenção.

«É importante desenvolvermos este tipo de ação de sensibilização e prevenção junto da população. Temos que chamar atenção das pessoas e sensibilizá-las também para hábitos de vida cada vez mais saudáveis. A diabetes é uma doença silenciosa que afeta cada vez mais pessoas e, por isso, a importância deste tipo de rastreio. Hoje, este rastreio começou aqui na Câmara Municipal, mas vai estender-se a outros locais, de forma a abranger mais pessoas», afirmou a vereadora.




Notícias relacionadas


Scroll Up