Fotografia:
Queda de árvore em Vila de Prado causou danos materiais

A situação ocorreu na avenida do Cávado e provocou um grande susto a quem passava no local.

Nuno Cerqueira
23 Out 2017

Uma palmeira caiu, na tarde de ontem, no centro da Vila de Prado, concelho de Vila Verde. A árvore causou danos em imobiliário urbano da Junta de Freguesia e num carro que ali estava estacionado.

A situação ocorreu na avenida do Cávado e provocou um grande susto a quem passava no local.

“Foi tudo rápido e curiosamente sem grande barulho. Só o impacto dela a cair na via. Por sorte não estava ninguém daquele lado”, disse ao DM, no local, Fernando Silva, que passeava com um amigo quando aconteceu o incidente.

“Se fosse mais cedo havia haver problemas graves, pois apanha as pessoas a ir para o jogo do Desportivo de Prado”, disse ainda.

O tronco da palmeira que ali existia há vários anos frente à Junta da Vila de Prado estava sinalizado. Há cerca de duas semanas havia mesmo sido alvo de corte das “palmas” por existência de “Escaravelho Vermelho”, uma praga que afeta este tipo de árvore.

“Aqueda do tronco deu-se sobre uma viatura danificando a mesma e ainda parte exterior da Junta de Freguesia danificando papeleiras e outro material”, disse o ainda presidente de junta, Paulo Gomes, que depois de ter sido informado da situação foi ao local.

“Solicitei a presença dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde para a desobstrução do passeio”, referiu o autarca, acrescentando que a junta vai assumir os danos.

“O acidente que provocou danos materiais ainda não contabilizados. Uma vez que o tronco estava no espaço da junta esta irá acarretar custos à autarquia, uma vez que há uma viatura envolvida que ficou danificada”, referiu Paulo Gomes.

A GNR de Prado tomou conta da ocorrência.




Notícias relacionadas


Scroll Up