Fotografia:
Outro Ponto de Vista…

“A desinformação enfraquece. E quanto menos as pessoas sabem, mais certezas têm. Como dizia Bernard Shaw, os falsos conhecimentos são ainda mais perigosos do que a própria ignorância”.In “recolha dispersa” Somos mesmo um país do faz-de-conta – para não fazer coisa nenhuma…
Parece que nada temos de problemático a resolver! Veja-se o caso dos setores da administração pública que estiveram envolvidos em estudos sobre a problemática de quantos cães e gatos podemos ter em casa, gastando-se com isso tempo e muito dinheiro… E o também recentemente anunciado agravamento das condições da fundamentalista lei contra os cidadãos que fumam cigarros… Eis o exemplo paradoxal do país que somos.

Acácio de Brito
22 Nov 2013

De modo preambular, estamos perante uma lei totalitária nos seus pressupostos, injusta na sua redação, profundamente discriminatória na execução e hipócrita!
Que país este!
Não obstante, propõem-se salas de chuto para drogados, casamentos entre pessoas do mesmo sexo e aborto livre… Mas – atenção! –, segundo os “mestres do pensamento único”, os fumadores devem ser coagidos, perseguidos e de preferência internados em espaços que os tornem cidadãos quasi apátridas!
Se não fosse indicador desta dimensão totalitária dos tempos que correm, até pensaríamos tratar-se de alguma brincadeira de mau gosto…
Mas não!
Os poderes do alto da cátedra pronunciam verdades inquestionáveis.
Puro engano!
A esta dimensão contemporânea do culto da eterna juventude, do ginásio e das boas práticas gastronómicas, devemos contrapor a existência plena de seres humanos, tendencialmente caminhantes para uma morte terrena.
Fumar faz mal. Sabemos que sim!
E viver com dificuldades de nada ter? Faz bem?
E recorrer a uma urgência que não existe? Faz o quê?
E pagar impostos, cada vez mais, para alimentar não sabemos o quê? O que faz?
E olhar para quem nada tem e nada poder fazer? Faz bem?
E ter que aturar mentirosos que nos prometem tudo e nos dão coisa nenhuma? Também faz bem?
Preocupem-se com o essencial e deixem de nos enganar com tretas!




Notícias relacionadas


Scroll Up