Fotografia:
Outro Ponto de Vista…

“O que sempre tem feito do Estado um inferno na terra tem sido precisamente procurar o homem fazer dele o seu paraíso.”F. Hoerlderlin
A proposta por parte do Governo, ou parte dele, da abertura de um debate sobre as funções do Estado despertou em mim franca adesão e curiosidade. Não obstante, que desilusão! Afinal o mesmo, não seria debate nenhum.

Acácio de Brito
18 Jan 2013

Fechados em sala, os escolhidos, permitiram-se opinar sobre, se calhar, coisas que de todo conhecem.
Todavia a todos nós diz respeito!
Por isso adquire legitimidade a afirmação, nomeadamente se considerarmos que o dito “debate” foi não só fechado como, ainda, foi vedada a possibilidade de tratamento jornalístico.
Isto não é claustrofobia democrática, não!
É a demonstração, para quem ainda tivesse dúvidas da impreparação de alguns que, só por acaso, chegaram às responsabilidades da governação.
Contudo, gostei de assistir ao não-dito de Nuno Magalhães.
Por ele, o debate, era debate, não monólogo de ilustres desconhecidos e conhecedores de coisa nenhuma!
Se dúvidas houvesse, e elas de todo estão esclarecidas, a presença do CDS no Governo é, não só lenitivo, como funciona como elemento equilibrador e moderador.
À TSU de Coelho, o silêncio demolidor de Portas.
Ao “aumento enorme de impostos” gaspariano, a postura serena presente na declaração de voto de Ribeiro e Castro.
À soberba com laivos de incompetência de um Moedas, perante um pseudoestudo, a serenidade de um ministro que de solidariedade entende.
À falta de educação de Coelho, palavras de Freitas do Amaral, a certeza de que não existe dois, nem sequer um, sem o terceiro.
É insofismável!
Aos dislates de alguns candidatos autárquicos, mormente à Invicta, useiros e vezeiros nos gastos de dinheiros públicos, a intervenção serena do não apoio do CDS é refrigério que compraz fazer devido registo.
Finalmente, neste ano de autárquicas, exige-se que o CDS saiba ser em Braga, também, o porta-estandarte dos valores perenes da valorização do humano e não apenas um apêndice descartável!




Notícias relacionadas


Scroll Up