Fotografia:
Pseudo-socialistas donos da verdade…

Sou militante do Partido Socialista em Braga desde 1998, nunca exerci qualquer cargo político, nem trabalhei nunca na função pública. Isto não me impediu de sempre acompanhar a atualidade política quer local quer nacional, e depois de muitos meses a ler barbaridades e claras tentativas, lamentáveis, de influenciar a opinião pública acerca do que se passa no meu Partido, decidi agora trazer à consideração pública algumas importantes reflexões.

João Carlos Pereira
23 Nov 2012

Em primeiro lugar: Por que razão um certo número de apoiantes da candidatura de António Braga, derrotada para a Comissão Política Concelhia do PS usou sempre a imprensa quer antes das eleições, quer agora depois das eleições, mais que para mostrar méritos dos membros da sua lista, para vir atacar e denegrir o bom nome e a postura dos membros da lista vencedora e nomeadamente do presidente eleito? Será porque realmente não tinham nada para elogiar do lado deles ou porque sempre sentiram que os outros eram muito melhores, como as eleições democráticas, livres e verdadeiras mostraram?
Segundo: Não estão minimamente preocupados com o Partido que dizem ser o seu, e sim e apenas em tentar manter-se na esfera do poder, duma forma diria quase ditatorial e baseada apenas na vontade própria dos poucos militantes que representam, não respeitando a vontade democrática daqueles que como eu escolheram livremente, em eleições democráticas, um candidato que é melhor político e melhor pessoa que a maioria destes pseudo-socialistas petulantes e sempre, através da imprensa, donos de toda a verdade.
Terceiro: Se o candidato que defendem é assim tão bom, por que não ganha ele eleições? Porque razão no espaço de quinze dias perdeu claramente duas eleições livres e democráticas, perdendo em todas as urnas de voto, logo dos mais novos militantes até aos de mais longa militância, ao contrário do que quiseram fazer parecer quando maldosamente alegaram que só a juventude recente tinha dado a vitória a Vítor Sousa? Não é verdade, todos os militantes dos mais novos aos mais idosos, construíram essa clara vantagem de 72% a 28% para a Comissão Política Concelhia, que quinze dias depois, seria alargada para 76% a 24%  na eleição de deputados para o Congresso Distrital do PS.
 Quarto: Se António Braga é assim tão bom como alegam, por que razão não conseguiu sequer um terço dos votos na eleição para a Concelhia, condição mínima para poder ir às Diretas entretanto regulamentadas no partido? Como é que alguém que não consegue sequer um terço dos votos numa eleição interna do seu Partido, nos é agora “vendido” por esta meia dúzia de iluminados, como sendo o melhor e o mais prestigiado para ganhar uma eleição Concelhia e Municipal? É preciso descaramento.
Quinto: Se António Braga fosse um socialista preocupado com o seu Partido e respeitador da democracia, aceitava as regras democráticas, e não dava “cobertura” a todo este circo mediático, que mais não visa que deturpar o resultado de eleições livres e democráticas e que manifestaram a vontade através do voto de 72% dos militantes socialistas, procurando conseguir por esta via aquilo que não conseguiram, e que sabem nunca conseguirão nem que se submetam a mais 10 eleições para o mesmo efeito. Tem sido um triste espetáculo.
Por último: Quando leio coisas como “eles podem ter a vontade, mas não têm a sabedoria…”, “…eles não têm dimensão nem prestígio nacional e internacional…”, eu pergunto indignado: Quem é que esta gente acha que é? São donos da competência e do conhecimento?
Sou licenciado, prezo muito o facto de sempre ter usado a minha liberdade de pensamento e tenho orgulho em fazer parte dos 72% que acham que a melhor solução para o meu Partido não passa por esta gente, que só anda aqui a fazer o papel que a própria oposição não consegue fazer em Braga, e que mesmo contra as invejas internas, acredito que vamos conseguir um projeto mobilizador e vitorioso que nos permitirá continuar a comandar os destinos de Braga, ao serviço de todos os bracarenses. Oxalá Vítor Sousa e a sua aura vitoriosa nos liderem neste desígnio.




Notícias relacionadas


Scroll Up