Fotografia:
Os jovens e a política

Foi com enorme agrado que me chegou a notícia de candidatura de Hugo Soares, deputado em funções na Assembleia da República e eleito pelo círculo eleitoral de Braga, à direção da estrutura nacional da JSD. É destes exemplos que Portugal precisa, de jovens dinâmicos e trabalhadores, empenhados em ter um papel funcional na escolha dos caminhos sociais que, nos últimos anos, se têm tornado tão difíceis de trilhar.

Pedro Silva Pereira
9 Out 2012

A política tem sido descredibilizada e maltratada por agentes políticos que têm vindo a denegrir o seu verdadeiro papel de intervenção social e de proteção de todos nós.
Hugo Soares cumpre o interessante papel de levar ao poder central as preocupações dos portugueses do seu distrito, principalmente dos mais novos, nesta que é uma zona tão atacada pelo desemprego jovem. É, assim, apenas mais um exemplo de alguém que, preocupado com os destinos deste país, se entregou à honrosa, mas, por vezes, tão ingrata tarefa, de ser uma das vozes da nossa geração, a geração que luta, de forma incansável, por um futuro.
Não é, no entanto, apenas em Lisboa que se luta pelo país e pelo nosso, ainda incerto, futuro. Também aqui, em Braga, podemos fazer parte da carruagem de jovens, estudantes ou trabalhadores, que já hoje acreditam ter esse papel ativo e inconformado, que aqui no concelho lutam, diariamente, pelo que ser jovem significa. Só assim poderemos dizer que tivemos mão nesse nosso futuro e que, um dia, afirmaremos que este Portugal também é nosso. Também neste sentido, Hugo Soa-
res nos dá o exemplo, enquanto ex-líder da Concelhia de Braga da JSD, como braço direito que foi dos jovens do concelho, incansável na busca pelo respeito à nossa geração.
É a nível local que podemos construir algo, que podemos exigir esse algo, tendo a certeza de que, um dia, esse trabalho será base para contribuirmos para um todo, esse Portugal de Lisboa que, por vezes, parece tão longe.
Força, Hugo, nesta tua nova caminhada que, com certeza, irás completar, sempre acompanhado pelos jovens que tão bem tens representado.




Notícias relacionadas


Scroll Up