Fotografia:
Obrigado, Braga

A Capital Europeia da Juventude é um somatório de vontades, de iniciativas públicas e privadas, é o unir de todo um estado de espírito muito próprio das gentes de Braga, do Minho e de todo o Portugal.

Joel Pereira
22 Set 2012

Não foi por acaso que o lema escolhido para Braga 2012: Capital Europeia da juventude foi “Todos Somos Braga”. É a realidade. Esta Capital não é minha nem tua, é de todos nós. Ao longo de destes meses, existiram, existem e existirão momentos mais mediáticos e momentos menos, como direi, conhecidos da esmagadora maioria da opinião pública. Sem que tal signifique que uns sejam mais importantes que outros. Bem pelo contrário.

No dia 8 de setembro, Braga teve um momento bastante especial, em que se uniram as vontades dos jovens com a dos comerciantes, com as das famílias, sem esquecer os menos jovens. Cumpre sublinhar a presença, em Braga, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o Festival do Norte a juntar-se à Noite Branca, demonstrando a importância de Braga na estratégia de promoção do Norte como destino turístico e reforçando os valores de crescimento desta importante indústria no nosso concelho.

Obviamente, a Noite Branca foi um momento muito especial, mas, nesta hora de sucesso, cumpre lembrar aqueles que, diariamente, com dedicação, vontade e orgulho trabalham em prol do coletivo: os colaboradores da CEJ, os nossos voluntários, os comerciantes e as gentes de Braga. São eles que fazem com que Braga 2012 seja o sucesso que está a ser. É deles e com eles que se cumpre a máxima Braga Somos Todos.

Braga esteve como nunca antes a viram, graças ao excepcional trabalho de centenas, milhares, de pessoas que tudo fazem para engrandecer a nossa Terra e que representam a fibra da nossa Gente.
TODOS SOMOS BRAGA




Notícias relacionadas


Scroll Up