Fotografia:
À espera da autarquia…

Assim parece estar um espaço existente no loteamento do Trigal em Tadim, mesmo junto ao parque de estacionamento das instalações da Refer.

N/D
12 Abr 2005

Inicialmente previsto como zona verde, com as alterações verificadas com a modernização da via férrea, o terreno surge abandonado, com ervas mesmo em locais supostamente destinadas a relva, em parte do parque de estacionamento.
Afinal a quem pertencerá um tal espaço? À Refer, à autarquia, ou a algum particular!

É estranho que após conclusão das obras ninguém tenha dado utilidade a um terreno bem situado, numa zona beneficiada pelas novas estruturas ferroviárias e, quem sabe?, à espera das eleições autárquicas ou da autarquia, para ter alguma utilidade ou, pelo menos, para merecer um tratamento e anseio agradável ao olhar e ao ambiente.

Vamos esperar que o alerta sirva para as entidades, autarquia ou Refer. Afinal a alguém deve pertencer o espaço. Façam alguma coisa, no sentido do aproveitamento ou utilidade de um tal espaço. Ao menos, a sua limpeza e asseio…

Abril também implica aproveitar o que temos. É que esta terra deixou de ser apenas rural e já possui estruturas capazes de, a curto prazo, a elevarem a vila.

O progresso exige, agora, o que outrora não constituiria motivo para este alerta. A localização do espaço aconselha o seu embelezamento.




Notícias relacionadas


Scroll Up