Fotografia:
Regar o alcatrão é o que está a dar…

Este jornal publicou quinta-feira passada uma notícia onde se dava conta de ter sido assinado um protocolo que envolve a Agere, a Associação Académica da U. M. e a Escola Profissional do Minho, no sentido de, entre outros aspectos, serem desenvolvidas iniciativas que promovam a poupança de água. A ter em conta o “boneco” que acima reproduzimos, os subscritores desse protocolo vão ter muito que fazer…

N/D
21 Fev 2005

Na Av. D. João II, que liga a zona dos Peões à zona urbanística de Lamaçães, alguém está a “meter água” por todo o lado! É que o sistema de rega que ali funciona, destinado a tornar mais viçosa a erva da via pública, não só molha o “arvoredo” como rega o alcatrão da via… Ora, como se sabe, o alcatrão não sofre de seca, razão por que o desperdício de água é de bradar aos céus!
Além disso, a somar à água saída dos esguichos directamente para a rua, as “torneiras” do sistema parece que não estão com os parafusos bem afinados, pois o “precioso líquido” vai jorrando aos borbotões dessas “torneiras”, encharcando as bermas.

Resultado: desgraçadinho daquele que por ali andar a pé! Não só tem de andar aos saltinhos para não ensopar as botas, como ainda por cima leva cada banho turco de se lhe tirar o chapéu sempre que um veículo menos “escrupuloso” por ali passa a grande velocidade e transforma os pneus em chafariz… Mas não pensem vossas mercês que este é “caso único” cá pela cidade. Basta dar umas voltinhas aí pelo “bilhar grande” para rapidamente percebermos que “o mal é geral”…

Ora, com a falta de água que por aí já impera (apesar de ainda estarmos no Inverno), não seriam de evitar situações deste tipo? Ou será que os senhores Mandantes não têm pessoal para andar por aí a “vistoriar” desperdícios de água por jardins e avenidas? Ai não têm?! Então… boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up