Fotografia:
A urbanização da… bagunça!

A Urbanização do Fujacal, em pleno coração da cidade de Braga, está numa “bagunça” de tal ordem que até assusta o mais corajoso…

N/D
31 Jan 2005

Basta que se percorra de automóvel (se se conseguir…) as ruas daquela zona do burgo para se ficar com “uma pequena ideia” da bagunçada!
Os automóveis são estacionados às resmas e “a monte”, às vezes quase impedindo que os outros veículos por lá transitem sem “fazerem cócegas” aos ditos cujos. E uma das razões que leva a isto é a grande quantidade de “roulotes” que lá permanece estacionada dias e dias, sem se saber como nem porquê…

Com tantos lugares ocupados por aquelas “casas ambulantes”, os outros automobilistas acabam por deixar a “mula” ao Deus-dará, transformando o trânsito na Urbanização num caos maior do que o que se vê no Iraque (salvo seja!) através da televisão…

O que os moradores ainda não perceberam é como é que essas “roulotes” obtêm licença para abancarem ali durante tempo imenso, sem se saber porquê nem para quê!

Além disso, há algumas ruelas daquela zona que, de noite, têm menos luz do que a equipa dos “dragões”, dando azo a que, enquanto as estrelas brilham, andem por ali “personalidades” esquisitas, tão esquisitas que não será difícil perceber o que as leva para lá!

E isso anda a deixar alguns moradores com os cabelos em pé, pois há muitas crianças naquela urbanização e não lhes parecem nada “saudáveis” aquelas ambiências!

Sendo uma urbanização situada praticamente no centro da urbe, merecia maior vigilância por parte das autoridades, mais luz nos postes de iluminação pública, menos “roulotes” por lá estacionadas.

Não há quem faça o favorzinho àquela gente de lhes proporcionar aquilo a que têm direito? Ai não?! Então… boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up