Fotografia:
Será isto um novo parque?!

Ainda há pouco tempo terminaram as obras na Rua Nova da Estação (para que o local onde “estacionam” os comboios ficasse com um novo toutiço…) e já por ali se anda, outra vez, “à procura do alicate”!

N/D
3 Jan 2005

De facto, depois de ter estado longo tempo interrompido ao trânsito devido à modernização da zona, o início da rua que liga a estação ferroviária à freguesia de Real foi de novo esventrado – desta vez em parte do passeio destinado aos peões…
Não se sabe muito bem por que razão o passeio foi novamente desfeito (tanto mais que ainda há pouco mais de seis meses fora contruído…), mas seja lá por que motivo for, o escavanço já ocorreu há mais de um mês e ainda não se viu nada que pudesse justificar esse “bota abaixo”!

E como, ao contrário do que seria desejável, a parte do passeio que foi destruída não apresenta qualquer “resguardo”, não só os peões continuam a transitar por ali, como alguns veículos, à falta de melhor “curral”, estacionam no local – como, aliás, pode ser claramente visto pelo “boneco” que aqui reproduzimos.

Ora vai daí então òspois, os que por lá transitam à pata-chão ficam com as botas com mais lama do que se andassem sobre o famoso “pântano” – e, para ajudar à festa, alguns automóveis que lá querem estacionar galgam o lamaçal a todo o gás – pondo em risco a vidinha dos peões! Ainda há dias, numa situação destas, uma criança não sofreu um acidente por um triz…

Cá a populaça já sabe que, nesta matéria, Braga é uma espécie de igreja de Santa Engrácia: está sempre em obras! Mas não se percebe lá muito bem que, tendo as “obras de fundo” terminado ainda há pouco tempo, já ali se ande outra vez de picareta na mão…

E, sobretudo, não se entende por que motivo aquele passeio está há largas semanas à espera que lhe tratem da “saúde”!

Será que não chegou o “sofrimento” das obras anteriores? Ai não chegou?!

Então… boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up