Fotografia:
O que esqueceram no Natal?

O Natal é na verdade uma época do ano muito especial para todos, sem excepção.Para muitos é porque é aquele período do ano em que se reúnem as famílias, e se reencontram familiares que não se vêem há alguns meses.

N/D
28 Dez 2004

Para outros ainda é a oportunidade de enviar uma mensagem ou um postal a um amigo com quem já não se fala há muito tempo.

Para os mais pequenos o Natal é magia! Vibram mais do que nunca a expectativa dos brinquedos de Natal. Para os mais adultos é também a possibilidade de ofereceram e receberem presentes. Para outros é o período do ano para realizar campanhas de angariação de alimentos para dar aos pobres.

Para outros ainda, é a possibilidade de rentabilizarem o seu comércio que tem estado parado nos meses anteriores.

No entanto, julgo que a verdadeira essência do Natal tem sido esquecida por muitos.
Se prestarmos atenção às diferentes programações natalícias, nas televisões, nas ruas, nas lojas, na maioria dos locais públicos, a principal razão de ser do Natal incide sobre as compras, as árvores, o comércio, sendo a imagem do Pai Natal tratada como um delegado de vendas promocionais.

Mas será isto a razão de ser do Natal?

Então esqueceram-se da sua verdadeira essência? Porquê? Porque não está na moda, por que não vende?

Afinal, esqueceram-se que a verdadeira razão e essência do Natal é o aniversário do nascimento de um homem muito especial, conhecido em todo o mundo e, que passados tantos anos, faz prevalecer o exemplo da sua vida, das palavras e das obras que realizou, deixando a todas as gerações desde então, bem como às gerações que hão-de vir, um legado de esperança e AMOR: JESUS CRISTO.

O Natal é sem dúvidas um período do ano mágico para todos. Os corações estão alegres, receptivos à solidariedade, à paz, ao Amor.

O melhor dos homens em toda a sua plenitude!

Mas porque só nesta época? Porque não durante todo o ano? Afinal o mundo pode ser diferente ou não? Claro que pode.

O Amor está encoberto mas está lá, enraizado no coração dos homens…
Afinal, a solução para os nossos filhos!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up