Fotografia:
O estendal já lá mora…

A antiga quinta do seminário de Fraião está a ser urbanizada a todo o vapor.

N/D
20 Dez 2004

Depois de ter tido semeado de “cogumelos” toda a área norte e oeste da zona onde se situa o Minho Center [Carrefour], é agora a vez da área sul daquele centro comercial.

E como se o mundo estivesse para acabar, a pressa é tanta que até se constrói “em cima” de colunas que suportam fios de alta tensão…

É o caso, por exemplo, do “boneco” que em cima reproduzimos. Junto da nova via que liga o seminário de Fraião à zona de Lamaçães, está a construir-se um prédio enorme (pelo menos é para isso que aponta o placard que lá está bem visível…) a dois palmos de uma coluna de electricidade de alta tensão!

Quem olha para aquela “cena” fica com o coração aos pulos. Será que se vai retirar a coluna daquele local? Se sim, vá que não vá… Mas, e se não é essa a intenção? Será que os futuros moradores do dito prédio não vão correr sérios perigos?

Uma coisa é certa: o edifício já é bem visível e a coluna ainda lá mora, com o sopé praticamente a “beijar” os alicerces do dito cujo!

É claro que tudo na vida tem sempre duas leituras: a “boa” e a “má”. Neste caso, a “má” leitura é fácil de fazer e o leitor não terá qualquer dificuldade em perceber o perigo que aquilo pode constituir para os futuros utilizadores do prédio.

O Repórter, porém, prefere fazer uma “boa” leitura do problema: quando o edifício estiver pronto e habitado, os seus utilizadores terão uma vantagem em relação à maioria dos bracarenses que moram em idênticos “caixotes”: é que não vão precisar de pôr estendais à janela para secar a roupa – é só estender os braços, que os “fios” já lá moram…

Às vezes é melhor ver estas coisas com humor… negro! Ou não será? Se não é, então… boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up