Fotografia:
A insegurança volta a Lamaçães

Tudo é bonito quando tudo corre bem. Esta é a frase que se pode aplicar à obra terminada pela Junta de Freguesia de Lamaçães neste mandato, ou seja, o Ténis Bar.

N/D
14 Dez 2004

O pior é quando o contrário acontece como se tem verificado nas zonas que circundam o referido bar, isto é, enquanto se toma o café, os “amigos do alheio” tratam de causar estragos nas viaturas para se poderem apoderar de todo tipo de objectos de valor.
Assim, depois dos moradores e comerciantes se terem queixado da falta de patrulhamento pela GNR em Fevereiro do corrente ano devido ao facto de todos os dias garagens e lojas serem assaltadas vem-se levantar de novo o problema da insegurança que existe na freguesia de Lamaçães.

Tudo isto porque não há uma verdadeira definição das zonas de acção por parte das forças de segurança, visto que, quando eles são chamados a intervir rapidamente reencaminham o problema para outros entrando dessa forma no “jogo do empurra”.

Com tudo isto, quem acaba por sofrer é o cidadão comum que apenas passa ali para se tentar divertir. Mas isto talvez se deva ao facto de a própria Junta de Freguesia de Lamaçães não olhar muito para a segurança da freguesia e também por essa mesma entidade parecer um pouco obcecada com a própria gestão do bar.

Uma coisa é certa, a tal obra de que a Junta se enche de orgulho por ter terminado não se trata de uma obra para os habitantes de Lamaçães mas sim para “os outros”, ou seja, em vez de se aplicar uma política mais social preferem seguir o caminho do supérfluo quando ela mesma diz não ter condições financeiras para fazer o que quer que seja.

Por essa razão, espero que oportunamente, os habitantes com poder para isso, não se esqueçam das acções que Junta de Freguesia tem tomado em todo o seu mandato e se lembrem que também existem outros na freguesia de Lamaçães.




Notícias relacionadas


Scroll Up