Fotografia:
Autárquicas 2005 já mexem!

Acredito que Ricardo Rio virá a ser muito mais que a vitamina reclamada pelo actual Presidente da Câmara para aguçar o engenho de quem manda

N/D
16 Nov 2004

Acerca de um ano as eleições autárquicas de 2005 começam a mexer. As estruturas partidárias iniciam os processos de escolha de candidatos e afinam-se as máquinas eleitorais. A visibilidade destes acontecimentos vai sendo dada à estampa por uma ou outra notícia e por esta ou aquela entrevista. É assim no distrito, no concelho e um pouco por todo o país. Braga não é excepção.
Na área do centro-direita onde a coligação PSD-CDS/PP-PPM “Juntos por Braga” está para durar, a busca do candidato capaz de ombrear com o actual Presidente da Câmara e arraigado candidato do Partido Socialista tem tido um decurso com algumas turbulências, mas onde a figura do Presidente da Secção do PSD, Ricardo Rio vem assomando primeiro plano.

Trata-se de uma jovem personalidade do partido maioritário da coligação, com sólida formação académica, com inegáveis qualidades políticas, com grande capacidade de trabalho e imbuído de forte vontade de vencer.

Os seus maiores detractores apontam-lhe como principal defeito a juventude. Ora, na minha modesta opinião, essa característica, longe de ser um senão, é uma valiosa virtude, já que não se trata propriamente de um jovem adulto há pouco saído da adolescência, mas antes de um quadro há muito inserido na vida activa.

Acresce a tudo isto que para o combate eleitoral há que reunir um conjunto de características, cada uma não devendo menosprezar a outra. A um estudo profundo dos dossiers autárquicos deve juntar-se uma boa dose de inovação, alguma irreverência, capacidade de comunicação e, sobretudo, acautelar uma retaguarda que não deslustre nos momentos cruciais.

Conheço Ricardo Rio apenas do acompanhamento que vou fazendo da sua acção como líder da oposição no nosso concelho. Deste conhecimento infiro que tem as condições para concretizar estas e outras premissas e tornar-se um vencedor.

Por estas razões e porque se trata do homem que ao longo dos dois últimos anos vem dando provas de que é capaz de protagonizar uma candidatura ganhadora, estou certo de que será o escolhido para esgrimir com Mesquita Machado.

Acredito que Ricardo Rio virá a ser muito mais que a vitamina reclamada pelo actual Presidente da Câmara para aguçar o engenho de quem manda. Creio mesmo que poderá transformar-se no antibiótico de largo espectro capaz de afastar do poder o Partido Socialista, que se vem mantendo nos Paços do Concelho há quase trinta anos.

Que não lhe faltem os apoios e a sorte que, como tudo na vida, nunca é de desprezar.




Notícias relacionadas


Scroll Up