Fotografia:
O Brasão ausente

O Monumento a Santa Maria de Braga, localizado na Av. Porfírio da Silva, nesta cidade [Braga], inaugurado em 20 de Maio de 1995, encontra-se rodeado dos brasões dos concelhos que, na totalidade ou em parte, estão dentro do domínio da arquidiocese bracarense.

N/D
12 Nov 2004

E se nessa altura existiam somente 16 concelhos nestas condições, certo é que, volvidos alguns anos, Vizela é elevada à categoria de concelho.
A comissão que promoveu esta iniciativa, contactou o Presidente do Município vizelense que se mostrou muito sensibilizado para a colocação do “seu” brasão, enviando até um elemento do pelouro respectivo para se inteirar da viabilidade da sua colocação.

Segue-se que o tempo vai passando. Depois disso, já se inaugurou o monumento aos Arcebispos no Rossio da Sé, onde já consta o brasão de Vizela; mas no Monumento a Santa Maria de Braga continua a “pecar” pela sua ausência.

Pelo que voltamos a lembrar a autarquia vizelense para a necessidade de também o seu Município fazer constar o seu Brasão neste monumento. E cremos não será muito difícil, até porque quem se encarregou da confecção dos brasões foi o escultor bracarense António Pacheco, que com certeza ainda terá a forma do que foi edificado no monumento dos Arcebispos.

O alerta aqui fica, na certeza, porém, de que o Monumento a Santa Maria de Braga, não deixará de contar com o brasão do concelho vizelense.
Assim o esperamos.




Notícias relacionadas


Scroll Up