Fotografia:
Tratem da bicha!

Amigo leitor: a bicha que vossa excelência vê claramente vista na foto é a bicha mais estranha do Mundo, quiçá de Portugal, provavelmente de Braga e certamente da Rua do Raio… porque é nesta viela que a dita se encontra! Trata-se, ao contrário do que parece, de uma bicha diferente de todas as outras.

N/D
25 Out 2004

Porque enquanto as outras bichas, normalmente, aparecem numa Quinta e desaparecem numa sexta, esta é daquelas que dura, e dura, e dura, embora nada firme, como é facilmente detectável no boneco… Já lá “mora”, em pleno passeio da Rua do Raio, há meses e meses, sem que ninguém repare na dita cuja, por mais que ela se maneie por ali!
Ao que se sabe, aquilo foi colocado (ainda no tempo em que os burros falavam com os seres humanos…) para, logo que possível, instalar um poste de iluminação pública naquela rua. Trata-se, por conseguinte, de um cabo de electricidade.

Mas, ou porque todos acham engraçado o bailado da bicha no passeio, ou porque ela não é tão engraçacada como outras que por aí há, provavelmente esqueceram-se dela – e ali ficou, ao vento, à chuva, ao frio, e sobretudo à mercê de um brincalhão que “corte o mal pela raiz” e ainda provoque o que ninguém deseja que aconteça: um acidente!

Por isso, Senhores, façam lá o favorzinho à bicha da Rua do Raio: tratem-lhe da saúde! Ou retirem-na dali o mais depressa possível, ou coloquem lá o poste que ela se destina a “alimentar” de electricidade. Caso contrário… boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up