Fotografia:
Questões de interesse público

Não, hoje não vou repetir o que ao longo do ano tenho sugerido a nível de horários de comboios, articulados com os TUB, horários de comboios adequados aos horários do comércio, indústria, escola e demais serviços; não pretendo lembrar as placas outrora existentes no antigo edifício da CP, ou a necessidade da existência dum local na estação, onde o passageiro possa depositar a sua bagagem por horas ou dias; tão pouco vou sugerir o que os passageiros ansiosamente aguardam: novos horários, que sejam reflexo das sugestões e reclamações, que dizem ter feito em Abril e Maio de 2004.

N/D
20 Out 2004

Tudo isto já mereceu comentários na altura própria e resta aguardar que a mensagem tenha passado e mereça das empresas de transportes um mínimo de atenção pelos cidadãos passageiros, a quem os serviços públicos se destinam.
Hoje a sugestão é que a CP analise e actue a nível das novas composições em serviço no troço Porto-Braga, considerando que o tempo de viagem – 1h13m em média – causa por vezes mal estar aos passageiros, porque estas modernas e cómodas unidades não possuem um WC!

Já assisti a situações dramáticas, de passageiros que abandonaram a viagem em trânsito, devido a necessidades fisiológicas. Um aparte para recordar que, mesmo no percurso, não abundam WC’s em estações ou apeadeiros (onde alguns estão mesmo fechados ao público).

É evidente que não se pretende material antigo e obsoleto, como forma de atender à sugestão, mas apenas uma rectificação que parece possível, embora com custos posteriores para limpeza e abastecimento dos WC’s.

O cidadão não entende que, com tanto conforto e qualidade, não se optimize a prestação do serviço público com algo que é sempre necessário e por vezes quando menos se espera.

Vamos aguardar que também este pedido, encontre o tratamento adequado da parte da CP. O tempo o dirá. Entretanto, o passageiro vai sofrendo…




Notícias relacionadas


Scroll Up