Fotografia:
A figueira espreitadora!

Quando soube que o Governo anda a preparar-se para “actualizar” a lei do arrendamento, a figueira que vossas mercês vêem na foto não se fez rogada: saiu à rua, como que a dizer: “Aqui moro eu, daqui não saio, daqui ninguém me tira”… E para o caso de, quem passa na sua rua, andar distraído e não reparar na sua “vivenda”, a dita figueira não só subiu ao telhado como, inclusivamente, se pôs a espreitar pela janela…

N/D
13 Set 2004

E a verdade é esta: a senhora figueira tem toda a razão em querer manter-se ali até à sua morte (que deverá ocorrer apenas dentro de um ou dois séculos…), pois que, crescidinha como está, de certeza que já lá mora há largo tempo!
É claro que o caro leitor poderá julgar que cá o Repórter está a inventar. Mas não! Se não acredita no que a foto mostra, passe ali pela Rua da Cruz de Pedra e verá, claramente visto, com os seus próprios olhinhos, como a figueira se exibe como se fosse uma bela “modelo”…

Ao que nos dizem, perante “caso” tão insólito (tanto mais que ocorre numa das ruas mais antigas e tradicionais da Bracara Augusta), não falta quem ali vá fotografar a dita cuja, provavelmente para ser sua “testemunha” quando alguém lhe quiser lançar ao tronco uma “ordem de despejo”!

Mas será que também esta figueira ficará abrangida pela nova “lei do arrendamento”? Se ficar… boa vai ela!!




Notícias relacionadas


Scroll Up