Fotografia:
A rotunda… quadrada!

Na estrada Braga-Barcelos, logo à saída da cidade (ali a dois passos e meio da “rotunda de Maximininos”…) alguém mandou fazer, há pouquíssimos dias, uma bela rotunda em plena via.

N/D
6 Set 2004

Quem por ali passa ainda não percebeu bem o porquê daquela “roda”, já que praticamente todos os popós que por ali passam têm de seguir em frente (em direcção a Barcelos ou, vindos desse lado, em direcção à “rotunda de Maximinos”).
Mas se é difícil perceber o “porquê” da dita cuja, mais difícil ainda é “perceber” a forma como tal rotunda foi construída, já que um camião de grande porte ou um autocarro articulado dos TUB são obrigados a fazer a “linda figura” que vossas excelências vêem claramente vista na foto…

O camião que se vê no “boneco” vem de Barcelos em direcção a Braga; ao deparar com a “roda” em plena estrada, e sendo obrigado a contorná-la, não pode fazer outra coisa que não seja isto: “rodas para a frente e fé em Deus!”…

Ora, como são aos montões os veículos de grande porte que por ali passam diariamente, em poucos dias de uso a rotunda já está a ficar “quadrada”, de tantos rodados que lhe passam em cima do toutiço…

Ó Senhores Mandantes, será que vossas mercês acham giro aquele “cenário”? Ou será que estão à espera que a dita rotunda, com o uso, fique do tamanho de um botão? Ai sim?! Então… boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up