Fotografia:
Verde sobre… azul!!!

Imagine vossa mercê, caro leitor, que era duma daquelas terras onde não passou Cristo (como costuma dizer-se) e decidia deslocar-se à cidade dos Arcebispos para ver em que param as modas e, ao mesmo tempo, apreciar o novo Estádio Municipal que o Euro consagrou!!! Já agora, faça de conta que vinha ali pela estrada que liga Guimarães a Braga.

N/D
30 Ago 2004

À entrada cá do burgo, não sabendo para onde virar a carroça, e com receio de se “perder”, tinha por bem ler o que está numa placa situada a dois passos do portão do antigo estádio do Braga (o “velhinho” 1.º de Maio).

Lá tentar… pode tentar! Mas de certeza que não consegue ver patavina do que tal placa diz. É que, como a foto mostra (claramente mostrado!), a tal placa está escondida por uma “densa floresta virgem”… Se o leitor viajasse pela Amazónia, certamente não estranharia aquele “panorama”. Só que não está na dita cuja: está, sim, à entrada de uma cidade tão importante que até tem uma… Secretaria de Estado!

Assim, para poder ler o que diz a placa, tem de parar o popó e deslocar-se ao passeio para conseguir ver o letrame. E mesmo assim sabe Deus…

Todo esse esforço e tanta dificuldade, amigo leitor, quando bastaria uma tesourada na ramagem e estava o caso resolvido – pelo menos durante uma temporada! Mas, pelos vistos, deve haver falta de tesouras… Ai não há? Então… boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up