Fotografia:
Nem o Schumacher!…

Como é Verão, as zonas do Bom Jesus, do Sameiro e da Santa Marta são muito procuradas, quer por pessoas cá do burgo, quer por forasteiros que nos visitam, quer por emigrantes que ali vão matar saudades ou cumprir as suas promessas religiosas.

N/D
23 Ago 2004

Desta forma, o número de automóveis que sobe a estrada que liga a cidade ao Bom Jesus é incomensurável, sobretudo aos fins de semana.

Ora vai daí, subir aquela “encosta” até poderia parecer fácil. Mas não é! E não é porque, para além de os condutores terem de prestar a maior atenção aos outros veículos e aos eventuais peões que, frequentemente, atravessam aquela via, ainda têm de ir com um olho pregado na ramaria que por ali alastra… De facto, é de ficar vesgo!

Nos últimos anos, em algumas zonas do chamado “circuito turístico-religioso” cá da cidade, as árvores sofreram um arrombo de escacha-pessegueiro, a ponto de, em alguns sítios do “circuito”, quase não haver uma sombrinha para atenuar a caloraça.

Talvez para “compensar”, tem-se deixado crescer o arvoredo que está à margem da estrada que sobe para o Bom Jesus – de forma que, em alguns locais, a ramagem já está quase no meio da faixa….

Era preciso, com urgência, ir lá dar uma tosquiadela naquela ramaria. Caso contrário, é melhor que os condutores, antes de subirem a dita cuja, treinem bem umas gincanas! É que subir a estrada assim, até o Schumacher diria: boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up