Fotografia:
Prontos para um banho perfumado?!

Apesar da chuvinha que tem caído cá pelas nossas bandas – e que tem obrigado muitos veraneantes a comer chocolate negro se querem ficar morenos, porque o sol… nicles! -, à partida ninguém prevê apanhar uma “chuveirada” fora de horas. E muito menos quando se resolve a dar uma pernada, sem gastar gasolina, ali para as bandas de Tenões…

N/D
16 Ago 2004

E isto porque, ali muito perto do McDonald’s, no passeio do lado direito de quem desce do Bom Jesus, existe uma caixa de saneamento que há largos meses deita cá para fora os bofes e outros objectos que o bom senso e o bom cheiro recomenda que não sejam aqui mencionados…
Aparentemente, aquela caixa está ligada ao tubamento de águas pluvais. No entanto, pelo “aroma” facilmente detectável por qualquer nariz em bom estado de conservação, pode concluir-se que aquilo que por lá escorre a céu aberto não deverá ser apenas águas… da chuva!!! E para bom entendedor…

Ora vai daí, é impensável alguém ter a ousadia de caminhar por aquele passeio. Não só porque fica com os sapatos ou sapatilhas da cor do Diabo-que-o-leve, mas também porque os automóveis que por lá passam provocam “esguichos” do tamanho dos do Chafariz da Arcada – dando banho completo aos caminhantes… Banho com direito a… perfume!!!

Como aquela caixa está assim há largos meses, já era tempo e mais que tempo de quem de direito ter procurado resolver o assunto, mandando consertar a dita cuja – e evitando, assim, que os peões se vejam obrigados a atravessar para o passeio do outro lado, correndo o risco de levarem uma traulitada, se não querem tomar banho completo e estragar o fato-de-ver-a-Deus ou ficar com o fato-de-treino (dos que para ali vão correr) mais negro do que o equipamento da Académica!

Já era tempo e mais que tempo, não acham?! Ai não? Então… boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up