Fotografia:
As “gazuas” da rua D. Manuel Vieira de Matos

A rua D. Manuel Vieira de Matos (que liga a de Santa Margarida à de S. Domingos) sofria de falta de condutas para escoamento de águas pluviais – de maneira que, em dias de muita chuva, só de galochas se transitava por ali sem molhar os joanetes. Para resolver o problema, quem de direito mandou abrir alguns bueiros ao longo da rua. Os buracos foram feitos, as “grades” colocadas. O resto, chapéu! Os paralelos ficaram ali aos montículos, já lá vão mais de… dois meses!!! E ainda ali continuam, a incomodar o estacionamento e o “pedal” dos transeuntes…

N/D
23 Fev 2004

E, para além destas dores de cabeça, outro provocam: é que, sendo aquela uma rua pouco frequentada sobretudo durante a noite, é por vezes alvo de arrombamento de popós. E como os pedregulhos estão ali à mão de semear, os amigos do alheio nem precisam de outros “instrumentos”:
têm ali umas excelentes gazuas para partirem os vidros dos veículos!

Será que não há por aí um tractor que leve os ditos paralelos para outra banda, de modo a desimpedir a loja? Ou será que vão lá ficar até ao próximo Natal? Ai vão?! Então… boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up